quinta-feira, 12 de julho de 2012


Carro capota na estrada de Feijó e indígena morre no hospital de Sena Madureira



Pelo o que foi apurado, todas as vítimas moram no município de Feijó, exceto o motorista que reside em Rio Branco.

Indígena morreu no hospital de Sena Madureira
Indígena morreu no hospital de Sena Madureira
O capotamento de um carro modelo Siena, de placa NAF 7509, deixou um saldo extremamente negativo na tarde desta terça-feira (10). Das pessoas que ocupavam o veículo, uma mulher indígena acabou falecendo.

A vítima fatal foi identificada na manhã desta quarta-feira (11). Trata-se da indígena Maria Zuleide Carlos da Silva, 63 anos de idade que morava no município de Feijó.

De acordo com Inácio da Silva Xananawa, filho da vítima, ela teria saído de sua cidade de origem com destino a Rio Branco. O corpo da idosa permanece em Sena Madureira, mas ainda hoje será transladado para Feijó, onde será sepultado. As outras vítimas do acidente conseguiram sobreviver.

As três crianças que deram entrada no hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira, precisaram ser encaminhadas para o Hospital de Urgência e Emergência, em Rio Branco, em função da gravidade dos ferimentos.
Essas imagens foram feitas do carro logo após o acidente e as vítimas já tinham sido levadas ao Hospital 



Segundo informações da Polícia Militar de Manoel Urbano, o acidente aconteceu na altura do km 34, sentido Manoel Urbano a Feijó. Num dado momento da viagem, consta no Boletim de Ocorrência  da PM, que um dos pneus do carro estourou e o motorista identificado como Francisco Irineudo Barros de Mesquita, 39 anos, perdeu o controle do veículo. O capotamento, portanto, tornou-se inevitável.

A PM informou também à reportagem da Agência ContilNet que pelo menos sete pessoas estavam dentro do carro e haviam saído do município de Feijó com destino a capital acreana. Dos feridos, as situações da indígena e das crianças foram as mais graves.

Ao chegar no pronto socorro do hospital João Câncio Fernandes, em Sena, ela ainda estava com vida e foi atendida, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos.

Até as 20 horas desta terça-feira (10) as informações no hospital eram poucas. O que se sabe é que o corpo da indígena estava no necrotério aguardando o reconhecimento de familiares para ser liberado.

Pelo o que foi apurado, todas as vítimas moram no município de Feijó, exceto o motorista, que reside em Rio Branco.    fonte      Agência ContilNe
t

Nenhum comentário:

Postar um comentário